Estudo: Insônia pode ser motivo e não sintoma da depressão

porASSOCEB

Estudo: Insônia pode ser motivo e não sintoma da depressão

Ter dificuldade para pegar no sono, acordar várias vezes durante a noite e sentir cansaço constante podem sinais de insônia. O problema afeta mais de 70% dos brasileiros, de todas as idades.

Segundo o neurologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim Álvaro Pentagna, quem sofre desse mal pode acabar desenvolvendo problemas físicos e mentais, como a depressão e a ansiedade.

De acordo com o especialista, alterações de humor, dificuldade de concentração, baixa resistência, perda de apetite e da libido, falhas de memória e agressividade são apenas algumas das consequências do problema.

― A solução é um tratamento muito famoso dos EUA…

 

Sobre o Autor

ASSOCEB administrator

6 Comentários até agora

carolina hanatzki loureiroPostado em9:22 am - nov 21, 2018

eu tenho insonia, acordo direto anoite tenho que me consulta como? clinico? neuro

sebastião jose de souzaPostado em9:44 am - jan 6, 2019

tenho insônia crônica já á 35 anos,tomei 08 medicamentos tarja preta durante vários anos, o médico passava um, usa ele até que êle parava de fazer efeito, voltava no médico ele trocava de remédio e assim por diante até completar 08 medicamento. Foi quando tive que fazer um tratamento com ante alérgico, o médico me passou ( Fenergan), como os medicamentos pra insônia já nâo estava fazendo efeito satisfatório, eu encostei ele pra mim usar o ante alérgico Fenergan, durante o uso vi que ele trazia uma sonolência, usei 03 caixas, melhorei do problema alérgico, como eu estava conseguindo dormir com uso dele continuei; usei durante 12 anos, noa dormia muito nâo, mas dormia! só nâo esperava que efeitos colaterais fosse aparecer, hoje eu nâo estou podendo usar mais devido sensação de boca seca.( o que devo fazer?)

Pedro JúniorPostado em3:12 pm - jan 16, 2019

Há alguns anos atrás sofri um acidente de moto, hoje tenho problemas para dormi acordo várias vezes na noite e estou muito descontente com a vida q tenho, ñ tenho mulher, moro só e penso muita besteira, mas o meu problema maior é a falta de uma companheira. a mha deficiência me impedi de tentar conquistar alguém.

Geraldo Vieira de FariaPostado em7:07 am - jan 17, 2019

Geraldo Vieira de Faria tenho problema para dormir o que faço

KleuttonPostado em10:27 pm - jan 25, 2019

Gostaria. De receber informações sobre o tratamento da depressao

João Paulo de Melo GuimarãesPostado em10:16 am - jan 30, 2019

tenho insônia e gostaria de saber quais os passos pra tratá-la

Deixe uma resposta